10 serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

10 serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

Computação em nuvem é uma revolução no mundo da TI  e nesse post vamos lista 10 serviços gratuitos de armazenamento em nuvem.

Em termos simples, a computação em nuvem está relacionada à entrega de serviços de computação em nuvem – armazenamento, computação, rede, banco de dados e muito mais pela Internet.

Armazenamento em nuvem é o que adotamos intencionalmente ou não; Há um burburinho em torno das soluções gratuitas de armazenamento em nuvem.

Os armazenamentos de nuvens tornaram-se hoje uma propriedade valiosa para grupos empresariais muito pequenos e grandes.

As empresas tentam não confiar em hardware que é caro e, portanto, quer mudar seus dados para o melhor armazenamento em nuvem livre disponível.

Mas há muitas empresas que têm um conhecimento muito menor do armazenamento em nuvem e, portanto, estão cercadas pelas crenças cegas dos dispositivos de armazenamento tradicionais.

Para beneficiar essas empresas, O Ultrali compilou no intuito de ajudá-los a entender o que é armazenamento em nuvem e quais são as melhores opções de armazenamento em nuvem disponíveis para seus negócios.

O que é o armazenamento em nuvem?

Os métodos tradicionais de armazenamento de dados, como discos rígidos e pen drives ou qualquer outro dispositivo de armazenamento, têm muitas vantagens associadas. Mas quando o dispositivo de armazenamento é corrompido, todos os dados armazenados são perdidos.

O armazenamento em nuvem é um modelo de computação em nuvem no qual os dados são armazenados em servidores remotos acessados ​​da Internet, ou “nuvem”. Ele é mantido, operado e gerenciado por um provedor de serviços de armazenamento em nuvem em servidores de armazenamento criados com base em técnicas de virtualização.

O armazenamento em nuvem também é conhecido como armazenamento de utilitários – um termo sujeito a diferenciação com base na implementação real e na entrega de serviços.

O armazenamento na nuvem funciona por meio da virtualização do data center, fornecendo aos usuários finais e aplicativos uma arquitetura de armazenamento virtual dimensionável de acordo com os requisitos do aplicativo. Em geral, o armazenamento em nuvem opera por meio de uma API baseada na Web que é implementada remotamente por meio da interação com a infraestrutura de armazenamento em nuvem do aplicativo cliente para operações de entrada / saída (E / S) e leitura / gravação (R ​​/ W).

Quando entregue por meio de um provedor de serviços públicos, o armazenamento em nuvem é conhecido como armazenamento de utilitário. O armazenamento em nuvem privada fornece o mesmo mecanismo de escalabilidade, flexibilidade e armazenamento com acesso restrito ou não público.

Os setores de TI estão sempre estressados ​​quando é hora de migrar para novos softwares ou tecnologias, pois isso os faz contratar mais funcionários, mas com o melhor armazenamento em nuvem disponível, o investimento dos setores de TI reduziu comparativamente.

Lista dos 10 serviços gratuitos de armazenamento em nuvem

Há várias opções de armazenamento em nuvem gratuitas disponíveis nos dias de hoje. Esses armazenamentos em nuvem são fáceis de usar e fornecem espaço de armazenamento gratuito de até 50 GB. Essas soluções de armazenamento podem ser usadas para armazenamento pessoal e corporativo.

Tudo o que você precisa é obter algum conhecimento básico sobre esses armazenamentos em nuvem gratuitos e escolher o mais adequado.

Aqui nós trazemos a lista do melhor armazenamento em nuvem livre, vamos mergulhar fundo para saber mais sobre essas soluções de armazenamento em nuvem.

Google Drive

Como sabemos, todo o armazenamento on-line funciona da mesma forma, ou seja, usamos um arquivo, armazenamos na Web e os sincronizamos em nossos computadores. Mas há muitos recursos do Google Drive que o tornam especial entre todos os outros armazenamentos em nuvem, pois permite que os usuários armazenem suas coisas pessoais de maneira pessoal e, além disso, o armazenamento em nuvem gratuito do Google oferece um excelente armazenamento gratuito de 15 GB. do melhor armazenamento em nuvem.

Os serviços off-line do Google Drive ajudam seus usuários a visualizar todos os arquivos e fotos que são salvos on-line, mesmo quando têm um mau serviço de rede. Agora, a digitalização de documentos ficou muito mais fácil, tirando apenas uma foto do documento, e o restante é feito pela unidade, como armazená-los em formato PDF. O armazenamento na nuvem gratuito do Google é considerado o melhor que é integrado a todos os outros serviços do Google.

MediaFire

O MediaFire é fácil de usar e é um dos melhores armazenamentos em nuvem gratuitos usados ​​para armazenar documentos e fotos on-line. O armazenamento inicial gratuito é de 10 GB, mas sua característica incrível é que o armazenamento gratuito pode ser aumentado para até 50 GB. Esse armazenamento em nuvem possui muitos recursos que facilitam o manuseio de arquivos.

O MediaFire tornou possível o upload de vários arquivos de uma só vez a partir de qualquer navegador, que é um recurso exclusivo e o torna diferente dos outros.

Sync

Esse também é um dos outros melhores armazenamentos em nuvem gratuitos disponíveis. Sync fornece um armazenamento gratuito de cerca de 5GB. A melhor característica do Sync é a restauração de arquivos excluídos e, assim, impede que os usuários lamentem por documentos importantes misteriosamente perdidos.

Obter recurso de espaço livre é o recurso mais excelente que o Sync oferece. Se um usuário quiser obter um pouco mais de espaço para arquivos e fotos, o que deve ser feito é informar a um amigo sobre o Sync e o número de amigos inscritos para sincronização recebe um gigabyte gratuito junto com o usuário que o recomenda para outras pessoas. O Sync Vault é um recurso que ajuda os usuários a salvar arquivos e documentos em um espaço de armazenamento especial conhecido como Vault, que é diferente da pasta Sync e tudo o que é necessário para isso. Basta selecionar um arquivo e escolher a opção Copiar para o Cofre. e seus dados importantes recebem um backup.

Mega

O armazenamento em nuvem Mega é um ótimo espaço de armazenamento que é muito semelhante ao armazenamento dropbox, mas a diferença entre os dois é a quantidade de espaço que o armazenamento em nuvem fornece. 50 GB de espaço livre estão disponíveis para os usuários de armazenamento em nuvem Mega. Armazenamento em nuvem mega ajuda os usuários a baixar vários arquivos no arquivo zip e fazer o upload de arquivos através do aplicativo móvel também.

O armazenamento imbatível de 50 GB tornou-o entre um dos populares armazenamento em nuvem gratuito disponível e atraiu um grande número de usuários para o armazenamento em nuvem. Os usuários que estão procurando por uma excelente opção de arquivo de backup devem definitivamente registrar o armazenamento em nuvem Mega, pois ele só oferece o melhor armazenamento, mas também com muitos recursos de segurança.

Dropbox

Esse é um dos mais poderosos e mais recentes armazenamentos em nuvem gratuitos em comparação com todos os outros armazenamentos em nuvem, devido a seus excelentes recursos de backup. Qualquer tipo de apresentações de pequeno e grande porte, fotos, vídeos ou até mesmo outros grandes arquivos CAD podem ser mantidos com segurança no Dropbox.

O Dropbox fornece aos usuários recursos de sincronização fáceis que ajudam a acessar os arquivos e documentos para o Dropbox de qualquer dispositivo.

O armazenamento gratuito do Dropbox fornece aos usuários muitos recursos que são extremamente úteis. Um dos recursos úteis é que um usuário pode proteger todos os arquivos e documentos em um dispositivo perdido, limpando os documentos do dispositivo com o recurso de limpeza remota que ele fornece.

O armazenamento gratuito do Dropbox oferece um bom espaço de armazenamento (2 GB) que é gratuito, mas no caso de os usuários precisarem de mais espaço, há muitos planos que podem ajudá-los a obter o armazenamento desejado de sua escolha.

pCloud

O pCloud é uma das melhores opções gratuitas de armazenamento na nuvem que oferece armazenamento de 2TB e seu recurso de tráfego ilimitado de uploads remotos torna-o único. Oferece 10 GB de espaço de armazenamento gratuito para suas contas básicas. O redimensionamento de imagens em movimento sem a ajuda de software tornou-se muito mais fácil com my.pCloud, que oferece uma ampla gama de opções de redimensionamento para seus usuários.

Os recursos de arquivamento que o pCloud oferece é incrível, pois os arquivos podem ser arquivados com a opção de criar arquivo que ele fornece. A unidade pCloud tem uma opção que ajuda os usuários a bloquear automaticamente as pastas de criptografia cada vez que fizerem logoff do dispositivo.

OneDrive

Manter documentos e arquivos ao alcance tornou-se possível com as principais soluções gratuitas de armazenamento em nuvem, como o Microsoft OneDrive . Inscrever-se na Microsoft pode ajudar os usuários a manter tudo em um só lugar. Anteriormente, fornecia 15 GB de espaço livre para os usuários, mas agora reduziu para 10 GB. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo a qualquer momento, mas é pré-instalado no Windows. Esse armazenamento em nuvem é considerado o segundo armazenamento mais procurado entre os usuários após a nuvem de armazenamento do Dropbox.

A principal desvantagem do Outlook era a frustração do usuário de salvar anexos de e-mails devido ao número de etapas envolvidas, mas agora ficou mais fácil para as empresas escolher anexos de e-mail e salvá-los diretamente em pastas. Agora também ficou mais fácil criar pesquisas do Excel e salvá-las no OneDrive.

iCloud

O Apple iCloud é o melhor armazenamento em nuvem gratuito para usuários da Apple. Inicialmente, fornece aos usuários 5 GB de armazenamento gratuito. Todos os documentos e arquivos podem ser armazenados com segurança e é fácil de usar. Os usuários do Apple iCloud podem compartilhar fotos e vídeos com facilidade com seus familiares. Organizar arquivos e pastas tornou-se fácil com o Apple iCloud.

O iCloud da Apple ajuda no envio de mensagens e automaticamente e as salva. Até mesmo os usuários podem iniciar conversas a partir do ponto exato em que pararam antes.

Nextcloud

Armazenamento em nuvem gratuito que ajuda a proteger os dados e tem muitos recursos interessantes que atraem os usuários.

Ele fornece um excelente recurso de backup que ajuda os usuários a acompanhar todos os dados, mesmo após a perda do dispositivo.

O Next Cloud fornece uma autenticação de dois fatores aos seus usuários, o que, por sua vez, fornece uma proteção extra para o uso da conta.

Amazon Drive

Este é outro armazenamento em nuvem gratuito disponível que ajuda os usuários a salvar fotos e arquivos com segurança. Esse armazenamento em nuvem possui muitos recursos que facilitam o manuseio de arquivos.

Mantem um fluxo de trabalho perfeito, ou seja, o compartilhamento de fotos, vídeos e documentos ficou mais fácil com os poderosos recursos do Amazon Drive. Ele fornece suporte 24 * 7 e 5 GB de armazenamento gratuito após a inscrição.

Conclusão

A importância do armazenamento em nuvem está aumentando com o crescimento aprimorado da nuvem e as mais recentes tendências de computação em nuvem .

Com o crescimento aprimorado e a adoção da nuvem por empresas a demanda por profissionais de nuvem está aumentando. E há ainda mais oportunidades para aqueles que possuem uma certificação em nuvem.

Fonte 1 2

Veja também: Lista de servidores DNS gratuitos

Receba artigos e dicas no seu e-mail e fique sempre atualizado (é grátis)!

Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!