Com a proximidade do verão, procura por academias cresce na Baixada Santista
Brasil é o segundo país com maior número de academias no mundo
Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, a busca por academias tem aumentado na região. Vários fatores impulsionam essa tendência, incluindo a busca por qualidade de vida, bem-estar e um corpo saudável. Esses indicadores reforçam outros benefícios para aqueles que frequentam academias, como a melhora da imunidade e o aumento da expectativa de vida.
Na Baixada Santista, a abertura de diversas franquias ligadas à vida saudável comprova essa informação, um exemplo é a chegada do Studio Velocity, líder de bikes indoor, no Gonzaga, bairro no coração de Santos. O lançamento da unidade foi estrategicamente calculado para ser lançado próximo ao verão, pois em períodos quentes, é mais fácil efetivar uma rotina de atividades físicas.
E o Brasil tem potencial de crescimento no setor de atividades físicas, tendo em vista que o país é o segundo maior em números de academias no mundo, de acordo com International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA).
Apesar da abundância de academias, 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas, segundo pesquisa do Serviço Social da Indústria (Sesi). Embora o Brasil seja uma potência no mercado de academias, o desafio da inatividade física ainda persiste. Investimentos em campanhas de conscientização e na diversificação das opções de atividades são cruciais para atingir um maior percentual da população e melhorar a saúde do país.