Como apagar arquivos do WhatsApp

mulher com celular na mão

Existem muitas formas de apagar arquivos do WhatsApp e resolver aquele problema de memoria cheia, ainda mais quando fazemos partes de grupos muito ativos.

Mas o que era um pouco complicado para alguns usuários ou até mesmo chato de se fazer, agora WhatsApp traz oficialmente uma solução nativa, acabando com a necessidade de buscar formas de fazer uma simples limpeza na memoria do seu aparelho. Sim, já é possível limpar os arquivos baixados pelo WhatsApp, mas essa nova atualização tornará muito mais fácil identificar, revisar e excluir em massa o conteúdo que está ocupando mais espaço, em vez de limpar tudo.

Agora será possível excluir apenas arquivos grandes, ou aqueles que foram encaminhados muitas vezes (os últimos provavelmente serão memes que você não precisa manter). Você também pode escolher classificar os arquivos em ordem decrescente de tamanho, para que possa ver facilmente os vídeos longos que estão ocupando mais espaço e ver uma prévia de todos os arquivos antes de decidir se deve ou não puxar o gatilho.

Para acessar o novo recurso, abra o WhatsApp e toque sobre o menu simbolizado pelas reticências no canto superior direito do seu WhatsApp. Em seguida, vá até as configurações e toque sobre a opção “Armazenamento e uso de dados” e, em seguida, sobre “Gerenciar armazenamento“. Caso a opção não apareça para você, verifique se o seu WhatsAPP está atualizado.

Por lá, estará disponível uma barra colorida que traz informações sobre o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular. Além disso, o recurso organiza as mídias compartilhadas em duas abas principais, que são as “Compartilhadas com frequência” e “Arquivos maiores que 5 MB”. Assim, é possível checar e excluir os arquivos mais pesados e se livrar do conteúdo de mensagens encaminhadas muitas vezes no WhatsApp.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário