Conversores de vídeo gratuitos (6 opções)

Os melhores conversores de vídeo gratuitos

Conversores de vídeo gratuitos

A maioria dos conversores de vídeo gratuitos exige que o usuário envie seus arquivos e selecione uma configuração de saída apropriada antes de escolher um local para salvar no diretório do computador.  Mas os melhores, no entanto, também agiliza o trabalho com recursos intuitivos, atualizações consistentes e uma grande caixa de ferramentas.

E é com essa premissa que vamos lista nesse post os melhores aplicativos para que você possa converter seus vídeos com qualidade, rapidez e facilidade.

Any Video Converter Free

O Any Video Converter (AVC) é um fantástico software gratuito que pode lidar com conversões de tudo, desde DivX e MPEG4 a VOB e mais de 60 outros formatos de entrada (incluindo 4K) – tudo isso em uma interface atraente e minimalista. O software também possui saídas de vídeo definidas pelo usuário, bem como processamento em lote para converter vários arquivos simultaneamente, e salva todo o vídeo convertido em uma pasta pré-designada para acesso e organização rápidos.

O AVC pode extrair e converter diretamente o áudio de qualquer vídeo em um número limitado de formatos, incluindo MP3, AAC, WAVE e outros. Além disso, o programa permite que você baixe e converta vídeos do YouTube e do Google

HandBrake

O HandBrake é um conversor de vídeo de código aberto que agora possui um dos pacotes de software mais abrangentes para copiar e converter arquivos de vídeo para reprodução em vários dispositivos populares, incluindo iPhones, TVs inteligentes e tablets. A interface é elegante e bem projetada, com muitas guias de menu para recursos avançados, todas alojadas em uma interface do usuário tradicional que qualquer pessoa familiarizada com Windows ou MacOS será capaz de entender.

O HandBrake não pode ser superado quando se trata de converter arquivos para o formato MP4 ou MKV, mas, infelizmente, também não é para aqueles que não desejam aprender o software.

Prism Video Converter Software

O Prism é um conversor e editor de vídeo que é uma ótima opção se você realmente não possui um editor de vídeo no momento, mas ainda precisa fazer alterações no videoclipe que está convertendo. A interface não é especialmente simples, mas segue uma fórmula familiar e é fácil de entender rapidamente, com botões grandes para as várias funções: Adicione seu arquivo de vídeo e você poderá trabalhar.

O conversor funciona com todos os formatos de vídeo comuns e qualquer formato que use o codec DirectShow, além de formatos específicos de dispositivos para smartphones, etc. Recursos extras incluem ajuste de filtros, brilho, contraste e rotação, além de criar sobreposições de texto, marcas d’água e outros recursos importantes que você pode precisar.

Observe que o download gratuito do Prism inclui todos os recursos, mas os recursos mais avançados de edição de vídeo serão interrompidos após alguns dias, a menos que você compre a edição completa. As habilidades do conversor, no entanto, são gratuitas para sempre.

DivX Software

O conversor de vídeo DivX possui muitas opções úteis para entradas e saídas, além de ferramentas de edição para ajustar os vídeos que você deseja converter. Embora o software seja um pouco agressivo ao tentar levá-lo a atualizar para a versão Premium, a versão gratuita funciona muito bem. A interface é limpa e oferece opções profundas de saídas.

Ao adicionar arquivos, você pode fazer isso de uma unidade local ou importá-los diretamente de discos Blu-ray. O software também suporta o Google Drive e o Dropbox, para quem procura editar arquivos armazenados remotamente.

Uma variedade de perfis de saída fornece várias opções predefinidas e você pode personalizar ainda mais o arquivo resultante, se preferir – existem opções para selecionar a resolução, alterar a proporção e alterar a taxa de bits, entre outras.

Cloudconvert

Nem todo mundo deseja baixar um aplicativo independente para atender às suas necessidades de conversão. Felizmente, o Cloud Convert é uma das melhores ferramentas online para downloads e conversões simples.

Atualmente, o software baseado na Web, lida com 218 formatos diferentes que vão muito além do vídeo (incluindo documentos, imagens, ebooks e muito mais). A conversão em lote e o monitoramento de pastas estão incluídos, e a API permite conectar essas habilidades a vários aplicativos, se você já possui um hub de software de áudio / vídeo preferido.

Todo o processo de conversão ocorre na nuvem e as configurações de saída – como proporção, codec, taxa de bits e resolução – também podem ser ajustadas na interface da web do aplicativo antes da conversão. O Cloud Convert enviará um e-mail automaticamente para você ou soltará o arquivo resultante na sua conta do Google Drive ou Dropbox , em vez de salvá-lo no seu computador.

Format Factory

Format Factory converter arquivos de vídeo para MP4, 3GP, RMVB, AVI, WMV, MKV, VOB e FLV, arquivos de áudio para MP3, WMA, AMR, OGG, AAC e WAV e arquivos de imagem para JPG, BMP, PNG, TIF, ICO, GIF, etc.

Esses são sem duvidas os melhores conversores gratuitos disponível na internet, então fique a vontade para baixar e testa cada um deles e escolher o que melhor te atende.

Duvidas, deixem nos comentários ou use nosso fórum que ajudaremos com muito prazer.

Veja também: Apk mod o que é e quais os riscos?

Receba artigos e dicas no seu e-mail e fique sempre atualizado (é grátis)!

Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!