Entenda agora mesmo o que é CS e IPTV

O que é CS e como funciona?

CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de decodificação de sinal através da Internet. Os “clientes” pagam pelo serviço ilegal uma quantia simbólica (comparativamente aos preços praticado pelos operadores). Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de “descodificação” do sinal.

O cardsharing representa uma das maiores ameaças ao modelo atual de TV paga, sendo responsável por grandes prejuízos às operadoras e empresas que fornecem a criptografia utilizada nestes sistemas.

O esquema funcionava, pelo menos, desde 2009 e permitia ter acesso aos serviços de televisão que são disponibilizados pelas operadoras mediante uma subscrição mensal, a preços mais baixos. via https://pplware.sapo.pt/informacao/tv-pirata-16-pessoas-detidas-por-praticas-de-cardsharing/

O que é IPTV?

O IPTV é uma tecnologia que permite a transmissão de sinais de TV via Internet, garantindo não apenas qualidade de som e imagem, mas também dando aos usuários recursos extras em interatividade e possibilidades interessantes, como consumo sob demanda (em que você assiste o que gosta na hora que quiser), e até mesmo possibilidade de gravar programas para ver depois. A seguir, você conhece a tecnologia, que é muito associada com a TV à cabo, descobre o que são as tais listas de canais e como funciona uma parte complicada da tecnologia: a pirataria em IPTV.

Mas, afinal: o que é IPTV?

IPTV é um termo que se refere à distribuição de sinal de televisão via protocolo IP. Ou seja, Internet. Embora tecnicamente funcione como o streaming, a IPTV oferece algumas diferenças, como vantagens técnicas de garantir entrega de imagem e som de qualidade e boa performance, mesmo que a sua conexão atinja os requerimentos mínimos de performance de vídeo.

Desenvolvida como alternativa que permite consumo sob demanda, em que você escolhe os horários da programação, a IPTV está associada ao consumo principalmente em aparelhos de TV e set-top-boxes, embora seja possível acessar sinais de TV do tipo em computadores e outros aparelhos com software de IPTV.

O grande diferencial de uma IPTV diante de um canal de TV que você pode simplesmente assistir ao vivo pelo navegador de Internet está no fato de que, em geral, o sinal da TV via Internet é distribuído em redes próprias, isoladas da vastidão da Internet. Esse diferencial garante mais performance ao IPTV: enquanto num modelo o sinal tem alta qualidade, no outro você está sujeito a oscilações, variações de velocidade da sua rede, travamentos e sobrecargas no site que oferece o sinal ao vivo. Ou seja, é uma rede dedicada ao seu stream de vídeo.

O que são listas de canais?
Listas de canais são um tipo de playlist com endereços de Internet que podem ser acessados de dispositivos e softwares compatíveis. O problema é que a grande maioria deles dá ao usuário acesso ilegal a canais de TV por pessoas que distribuem sinal de terceiros no formato IPTV. Quase sempre canais pagos, de TV a cabo, ou mesmo conteúdo de mídias físicas com stream feito por um computador.

Quais são os principais aplicativos de IPTV?
Existe uma grande quantidade de aplicações que podem dar acesso a IPTV.

As mais famosas são:

Kodi (XBMC)
IPTV Smarters

Portanto, procure usar qualquer tecnologia sempre de forma segura e legal.

Veja nosso post sobre lista iptv

Receba artigos e dicas no seu e-mail e fique sempre atualizado (é grátis)!

Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!