Image by Sasin Tipchai from Pixabay
Painel focado em mentoria para jovens reúne profissionais da Alstom, Embraer e Robert Bosch, que passaram pelo projeto estudantil da SAE BRASIL, para discutir sobre os futuros da profissão na mobilidade
No dia 10 de outubro, às 11h30, a 30ª edição do Congresso e Mostra Internacionais de Mobilidade SAE BRASIL promove o painel “A nova geração e o futuro da mobilidade”, com a provocação sobre como será a trajetória profissional de talentos que representam a nova geração da mobilidade. Marcado para acontecer no Auditório Brose, a discussão será realizada por profissionais que já passaram pelo projeto estudantil da SAE BRASIL, sendo uma ótima oportunidade para novos talentos – interessados em participar da construção do futuro da mobilidade – conhecerem o projeto e as possibilidades de aprendizado e crescimento que a SAE BRASIL proporciona com seus cursos e mentorias.
Os nomes confirmados para o painel são Bianca Fernandes, Engenheira da Alstom; Gabriel Tavares, Estagiário em Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento da Robert Bosch Ltda; Lucas Lutffalla, Engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Embraer; e Rafael Franco, Engenheiro de Sistemas da Robert Bosch Ltda, como mediador.
Os convidados também discutirão quais as possíveis trajetórias e vivências para a construção de um futuro em que o Brasil é referência nos mais diversos modais de mobilidade. São diversas as gerações que se encontram trabalhando e desenvolvendo essas tecnologias com pluralidade de experiências, visões e ideias acerca do tema abordado, o que irá enriquecer a conversa.
“Poder construir o amanhã é uma responsabilidade que traz muito aprendizado e crescimento. Me sentir parte dessa geração que está construindo o futuro da mobilidade se deve muito graças ao projeto estudantil da SAE BRASIL que, através de experiências práticas e eficientes, agregou muito aprendizado e me deu muita confiança para a conquista do meu primeiro emprego como engenheiro. Assim, quero cada vez mais trazer soluções inovadoras e que coloquem o Brasil no radar internacional da mobilidade”, declara Gabriel Tavares.
Inspirado na vida e inovações de Santos Dumont, o Congresso SAE BRASIL tem como temática deste ano “Movidos pela Inovação: Somos a próxima geração da mobilidade” e contará com a presença de líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento ligadas às temáticas que envolvam mobilidade.
A grade completa com as principais atrações do 30° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL pode ser acessada pelo site oficial do evento. Para mais informações, acesse www.saebrasil.org.br/congresso.
Serviço
Painel Mentoria Jovem – A Nova Geração e o Futuro da Mobilidade
Data: terça-feira, 10 de outubro
Horário: Às 11h30
Auditório: Brose
Local: PRO MAGNO – Centro de eventos
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras
Inscrições: Congresso SAE BRASIL
Congresso SAE BRASIL
Data: 10 e 11 de outubro
Horário: das 8h30 às 19h
Local: PRO MAGNO – Centro de eventos
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras
Inscrições: Congresso SAE BRASIL.
Sobre a SAE BRASIL
A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade.
Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira.
A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.