Tribunal ordena que o Google remova o IPTV Smarters Pro da Play Store
Um tribunal na Espanha proferiu uma ordem que exige que o Google remova o popular aplicativo de IPTV ‘IPTV Smarters Pro’ da Google Play Store. Apresentada pela liga de futebol de primeira linha LaLiga, a denúncia inicial recebeu apoio da UDEV, uma unidade policial especializada em combater crimes violentos e especializados, incluindo casos nacionais e internacionais de direitos autorais.
Em comum com a Premier League do Reino Unido e a Série A da Itália, a LaLiga se concentra em plataformas de transmissão ao vivo não licenciadas que oferecem acesso barato ou mesmo gratuito a conteúdo baseado em assinatura.
Os principais alvos da LaLiga incluem sites de streaming gratuitos baseados na Web e provedores de IPTV por assinatura. Todos os serviços enfrentam potencial bloqueio de ISP sob injunções dinâmicas , que têm flexibilidade integrada para lidar com contramedidas piratas de forma mais eficaz.
Quando a LaLiga rotulou dezenas de reprodutores de vídeo de software como ferramentas de pirataria no ano passado, o limite para a ilegalidade de repente ficou muito menos claro.
LaLiga visa player de vídeo IPVT
Em uma apresentação à Comissão Europeia no início de 2022, a LaLiga convocou cerca de 20 serviços de IPTV e 30 sites de streaming. Um olhar superficial revelaria a natureza não licenciada dessas plataformas, mas a LaLiga também nomeou mais de 80 reprodutores de vídeo de software, muitos deles disponíveis para download no Google Play e na App Store da Apple.
“É importante ressaltar que todos esses aplicativos de players permitem o consumo de uma quantidade inumerável de conteúdos audiovisuais como esportes, filmes, séries de TV, etc. ” Disse LaLiga ( pdf ).
Seja o primeiro a comentar!