Minecraft lança mapa gratuito de cidade sustentável inspirado no Relatório de Sustentabilidade da Microsoft

Minecraft

A Mojang Studios está lançando o mapa gratuito Cidade Sustentável hoje. O conteúdo convida os jogadores a explorar como alguns dos objetivos e temas do Relatório Anual de Sustentabilidade da Microsoft ganham vida em uma cidade Minecraft.

O mapa da Cidade Sustentável já está disponível para download gratuito no Minecraft Marketplace “Education Collection”, bem como no Minecraft: Education Edition, onde os educadores podem baixar seis novas lições projetadas para dar aos alunos um senso de responsabilidade pelo planeta, desde o manejo florestal responsável até gestão de resíduos, aprendendo sobre os componentes de uma casa sustentável, explorando eletricidade alternativa e mais:

  • Produção Sustentável de Alimentos – Explore práticas sustentáveis para cada etapa da produção de alimentos visitando uma fazenda, mercearia, depósito de lixo e fábrica de reciclagem.
  • Ordem de escoamento – Aprenda sobre o escoamento e tratamento da água para entender como o biossólido contribui para o fertilizante e como a água tratada retorna às suas casas.
  • De desperdiçado a desejado – Confira um aterro e aprenda quais materiais são recicláveis e o que acontece com os materiais que não são reutilizados.
  • Florestas seguras – Compreenda melhor os impactos sociais, econômicos e ambientais do manejo florestal responsável.
  • Casa Sustentável – Visite uma casa construída com materiais sustentáveis para aprender como viver com mais eficiência energética.
  • Energia alternativa – Faça uma viagem a uma usina hidrelétrica para aprender sobre linhas de energia e energia eólica por meio de turbinas.

Como parte de sua missão de construir um mundo melhor por meio do poder do jogo, o Minecraft tem uma longa história de apoio a iniciativas ambientais globais com parceiros como The Nature Conservancy e World Wildlife Fund. Mais de 100 milhões de pessoas jogam Minecraft todos os meses e mais de 35 milhões de alunos e educadores em 115 países estão licenciados para usar o Minecraft: Education Edition em sala de aula.

Informações Microsoft

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!