Empresária do setor PET tokeniza expansão da marca e vende 100% dos NFTs em menos de um mês
Sucesso comercial, os tokens não fungíveis da BooDog foram criados junto a tokenizadora para acelerar a expansão da marca. Coleção possibilita que compradores virem sócios do e-commerce.
A primeira coleção de tokens não fungíveis, os famosos NFTs, da marca BooDog foi 100% vendida em menos de um mês desde o lançamento para o público.
Além do sucesso de vendas, a empresa foi a primeira do Brasil e do mundo no segmento a aderir aos NFTs.
A tokenização da empresa, feita pela também brasileira gestora de recursos KLA Invest, serviu para acelerar a expansão da BooDog.
Um dos diferenciais que instigou o público foi o fato de se tratar de uma tokenização por crowdfunding; além disso, a compra dos NFTs permitiu que os apoiadores da marca se tornassem sócios do negócio junto a Alessandra Tiemi Miyada, fundadora da BooDog.
Dentre os compradores dos NFTs, há também investidores de fora do Brasil. Essa é outra vantagem para as empresas que procuram a tokenização.
Com pagamento até via PIX, a coleção comercializou 100 unidades e incluiu a aquisição e participação de 50% das cotas societárias. Ela foi vendida com o potencial de retorno de até 200% sobre o valor investido.
Todas as pessoas que adquiriram o NFT KLABD, como foi nomeado, farão parte da composição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), devidamente registrada e administrada pela KLA Invest.
O head de marketing da KLA Invest, gestora de recursos especializada na indústria da blockchain e na tokenização de empresas já existentes e com ótima saúde financeira, comemora o feito e garante que ainda há muito a ser feito com a BooDog e o mundo dos ativos digitais.
“A coleção com a BooDog foi extremamente especial, a Alessandra tem uma paixão contagiante pelos PETs e pela empresa e vender o propósito de fazê-la crescer ainda mais não foi difícil. Ela já levava a inovação no DNA. É só o começo dos nossos projetos juntos”, coloca.
Após a primeira oferta pública inicial (IPO) e o primeiro investimento na blockchain, a BooDog e a KLA seguirão com novos objetivos. Desta vez, é a abertura da nova fábrica da marca.
“Aqui, os investidores não serão apenas investidores, mas sim “donos” da operação. O famoso “smart money”. Assim que conversamos com a Alessandra, elaboramos uma estratégia de investimento que não apenas fosse colocar e tirar dinheiro”, argumenta Rodrigo Dias, sócio da empresa.
Ele acrescenta que apresentar aos clientes a possibilidade de atuar mais como um “sócio” do que como um “investidor anjo” é mais empolgante para todas as partes.
“Desta forma, cria-se uma receita recorrente e um carinho ainda maior com a marca”, finaliza.
Além da BooDog, a KLA Invest se prepara para lançar um outro projeto de tokenização. Agora, no segmento de energia solar e com participação societária vitalícia para os consumidores dos tokens.
O que são NFTs?
Os tão falados NFTs já estão entre nós e o funcionamento deles é de simples entendimento, até para quem não tem proximidade com temas como criptomoedas, metaverso e outros.
Eles são tokens não fungíveis e remetem ou representam coisas diversas, como obras de arte, vídeos, músicas, GIFs, avatares e até memes – mas que são únicos no mundo.
É possível printar a tela ou baixar a imagem, mas não é possível ser detentor da arte original dessa forma.
As obras originais podem ser altamente valiosas e raras, tanto quanto os ativos físicos. Porém, só há rentabilidade se houver a posse do bem exclusivo e a comprovação da autenticidade.
Para contextualizar, há milhares de exemplos significativos e recentes dado a relevância crescente dos NFTs.
O lançamento de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 em formato de tokens pela Fifa e a tokenização dos ingressos do festival Lollapalooza são alguns deles.
A rede blockchain, citada acima, é um banco de dados distribuído, compartilhado entre uma rede de computadores.
Como um banco de dados, o blockchain é mais conhecido por seu papel crucial em sistemas de criptomoedas, como o Bitcoin – ele mantém um registro seguro e descentralizado de transações.
Qual é a inovação aqui? A garantia de fidelidade e segurança no registro de dados sem a presença de um terceiro envolvido no intermédio. Mais no Site: klainvest.com
Seja o primeiro a comentar!