Plugin para criar índice no WordPress

Criar índice no WordPressPlugin para criar índice no WordPress

Vamos apresentar nesse post um plugin fácil de adicionar um índice ao seu post diretamente ou como um widget em seu blog WordPress.

Como criar índice no WordPress fácil e rápido com o plugin Easy Table of Contents

Um plugin focado no usuário, que permite inserir um índice em suas postagens, páginas e tipos de postagem personalizados.

CARACTERÍSTICAS

  • Gere automaticamente um índice para suas postagens, páginas e tipos de post personalizado, analisando seu conteúdo para cabeçalhos.
  • Opcionalmente, habilite para páginas e / ou posts. Tipos de postagens personalizadas são suportados, desde que o conteúdo seja enviado com a the_content()tag de modelo.
  • Opcionalmente, insira automaticamente o índice na página, selecionável pelo tipo de mensagem ativado.
  • Fornece muitas opções fáceis de entender para configurar quando e onde inserir o índice.
  • Muitas opções estão disponíveis para configurar como o índice inserido aparece, incluindo vários temas incorporados. Se os temas fornecidos não atenderem às suas necessidades, você poderá criar os seus próprios escolhendo suas próprias cores para a borda, plano de fundo e cor do link.
  • Múltiplos formatos de bala de contador para escolher; nenhum, decimal, numérico e romano.
  • Opte por exibir o índice hierárquico ou não. Isso significa que os títulos de menor prioridade serão aninhados em cabeçalhos de prioridade mais alta.
  • O usuário pode, opcionalmente, ocultar o índice. Você tem controle total desse recurso. Pode ser desativado e você pode optar por ocultá-lo por padrão.
  • Suporta rolagem suave.
  • Ativar ou desativar seletivamente o índice em uma postagem por postagem.
  • Escolha quais títulos são usados ​​para gerar o sumário. Isso também pode ser definido em uma postagem por postagem.
  • Facilmente excluir cabeçalhos globalmente e em uma postagem por postagem.
  • Se preferir não inserir o índice no conteúdo da postagem, você poderá usar o widget fornecido e colocar o sumário na barra lateral do seu tema.
  • Os widgets suportam ser afixados ou presos na página, portanto, sempre fica visível quando você rola a página. OBSERVAÇÃO: essa é uma opção avançada, pois cada tema é diferente, talvez seja necessário o suporte do desenvolvedor do tema para saber qual o seletor de item correto a ser usado nas configurações para ativar esse recurso.
  • O widget auto realça as seções atualmente visíveis na página. A cor de destaque é configurável.
  • Desenvolvedor amigável com muitos ganchos de ação e filtros disponíveis. Mais funções podem ser adicionado por solicitação no Github .

Demos do plugin em ação!

 >>>Baixar o Plugin <<<

> Tutorial de como usar o plugin  Easy Table of Contents <<

Porque usar índice no WordPress?

Estruturando suas páginas e fornecendo um índice:

  1. Auxilia os leitores, pois permite que eles naveguem pelo documento usando títulos
  2. Fornece uma visão geral do material que aguarda o leitor
  3. Adiciona uma elegância profissional e mostra que você se importa com o conteúdo.
  4. Depois de algumas pesquisas no Google, apareceram links abaixo dos resultados que vão diretamente para os títulos dentro da página. Isso é muito interessante, pois o direciona diretamente para um bloco de conteúdo que pode ser mais aplicável aos seus termos de pesquisa, em vez de ao início do documento.

Acontece que o Google vem fazendo isso há mais de dois anos . O Google exige que a página da Web seja configurada de maneira compatível antes que os links de salto sejam adicionados aos resultados da pesquisa. Para verificar seus requisitos, consulte o uso de âncoras nomeadas para identificar seções em suas páginas no blog da Central do webmaster do Google .

E não poderia deixar de falar do plugin Tabela de Conteúdos Plus

Um plugin poderoso e amigável ao usuário que cria automaticamente um índice ou índice de conteúdo específico (TOC) para páginas longas (e tipos de postagem personalizados). Mais do que apenas um plug-in de tabela de conteúdos, este plug-in também pode gerar um sitemap listando páginas e / ou categorias em todo o site.

Construído a partir do zero e com a Wikipedia em mente, o índice por padrão aparece antes do primeiro título em uma página. Isso permite que o autor insira um conteúdo de entrada que possa resumir ou apresentar o restante da página. Ele também usa um esquema de numeração exclusivo que não se perde através de diferenças de CSS entre os temas.

Este plug-in é um ótimo complemento para sites ricos em conteúdo, como configurações orientadas ao sistema de gerenciamento de conteúdo

Inclui um painel de opções de administração onde você pode personalizar configurações como posição de exibição, definir o número mínimo de títulos antes que um índice seja exibido, outra aparência e mais. Para usuários avançados, expanda as opções avançadas para ajustar ainda mais seu comportamento – por exemplo: excluir níveis de títulos indesejados, como h5 e h6, de serem incluídos; desabilitar a saída do arquivo CSS incluído; ajustar o deslocamento superior e mais. Usando códigos de acesso, você pode substituir o comportamento padrão, como exclusões especiais em uma página específica, ou mesmo ocultar o sumário.

Prefere incluir o índice na barra lateral? Vá para Aparência> Widgets e arraste o TOC + para a barra lateral e a posição desejadas.

Tipos de postagens personalizadas são suportadas, no entanto, a inserção automática funciona somente quando the_content () foi usado pelo tipo de postagem personalizada. Cada tipo de postagem aparecerá no painel de opções, portanto, ative os que você deseja.

E mais um plugin de índice no WordPress pra finalizar

iThoughts Tooltip Glossary

Este plugin é otimizado para web design responsivo, SEO, usabilidade e muito mais.

CARACTERÍSTICAS

  • Gerencie seus índice fácil e rápido
  • Adicione dicas de ferramentas com conteúdo totalmente personalizável ( texto ou mídias )
  • Vários tipos de listas para exibir seus termos do glossário
  • Agrupe seus termos por categorias
  • Dicas de ferramentas totalmente responsivas, com 6 animações e 10 temas .
  • Editor de temas e personalização de animação fácil. Mantenha o controle da aparência do seu site.
  • Suporte do WPML para termos multilíngues

Conclusão

Não perca a chance de usar índice nos seu post no WordPress, ajuda o seu leitor a navegar no site e poupar tempo e ajuda no SEO com o google!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Felipe disse:

    Eu tentei usar esse plugin em meu site de tecnologiahttps://www.technology.cruzclothing.com.br , mas ele não deixa eu escolher a página que o índice vai funcionar. Eu não quero o índice em todas as páginas, nesse caso só fazendo manual?

    • Ultra Li disse:

      Boa tarde Felipe,

      Em geral na configurações do plugin,

      (Enable Support ) você marcar Post e Paginas

      Logo abaixo em (Auto Insert) deixa tudo desmarcado.

      No post você vai ter a opções do plugin logo abaixo, com o titulo Table of contents.

      Você marca a opção (Insert table of contents.) e escolhe as (Headings) desejadas.
      Caso você não queira que o Índice apareça, basta não marcar (Insert table of contents.) no post ou pagina.