Reduza a taxa de rejeição do seu site ou blog

Reduza a  sua taxa de rejeição do seu site ou blog

Reduza a taxa de rejeiçãoA taxa de rejeição do site indica o grau de experiência do usuário do site em certa medida, e se o site é atraente para os usuários também é um fator de referência importante para o mecanismo de busca avaliar o site.

A alta taxa de rejeição do website e a baixa experiência do usuário são uma das razões importantes.

Então, quão boa é a taxa de rejeição do seu website?

1. Melhore a velocidade de abertura do site

A maioria dos internautas sai da página quando a página é aberta por mais de três segundos, portanto a velocidade de abertura do site tem um grande impacto na taxa de rejeição do site.

2. Verifique a compatibilidade do navegador

Por causa do problema de compatibilidade, o site encontrará a situação em que o layout está desordenado ou até distorcido em alguns navegadores.

É necessário testar em diferentes navegadores comuns e diferentes versões de navegadores no tempo.

3. Otimização da versão mobile do website

Se o seu tráfego é maior no mobile do que o PC , é provável que a versão móvel do seu site não corresponde ou não está bem otimizado, isso será uma grande perda para você.

4. Links internos

Adicione links de texto relevantes a textos relacionados no site, exiba artigos relacionados, etc. Outro truque prático é que a paginação no conteúdo do artigo é muito eficaz para enviar a taxa de rejeição do site.

5. Coloque sempre a função de pesquisa em um local atraente

Se o usuário não conseguir encontrar o que deseja ou quiser saber mais, uma barra de pesquisa impressionante pode dissipar a intenção do usuário de sair do site.

6. Reduzir links externos

Muitos links externos afetam diretamente a taxa de rejeição.

7. Evite anúncios pop-up, música ou streaming de vídeos

Muitos anúncios pop-up, é repugnante, o mais típico é o site de download, sites de vídeo, abrir essa página, pode-se dizer em todos os lugares é uma armadilha.

Páginas de reprodução automática de música e streaming de vídeo deve ser evitado, especialmente quando o é acesso móvel.

8. Conteúdo de alta qualidade

Nesse ponto é claro que não precisa explicar né? Todos estão cientes que um conteúdo sem qualidade não vai conseguir ter atenção dos visitantes de seu site ou blog.

Diminuir a taxa de rejeição no wordpress

WordPress é um CMS fantástico e ajuda com o trabalho pesado através de plugins que facilitam e muito a administração de um site ou blog.

E como sempre, sim existem vários plugins que ajudam a diminuir a taxa de rejeição no wordpress, mas hoje vou mostrar e indicar um em especial que funciona muito bem em meus sites.

O plugin é o Reduce Bounce Rate que faz um papel importantíssimo junto aos relatórios do Google Analytics.

A grande sacada desse plugin é que ele obtém em tempo real que o usuário fica no site passando a taxa real de rejeição no Google Analytics.

O Google Analytics calcula o tempo no site com base no período de tempo entre um usuário que acessa seu site e a última visualização da página. Isso não lhe dará as estatísticas REAL Time on Site e Bounce Rate.

Características do plugin Reduce Bounce Rate

  • Compatível com o Google Analytics
  • Códigos de rastreamento antigos e novos são suportados
  • Escolha de posicionamento de código entre cabeçalho e rodapé
  • Rastrear qual porcentagem de uma página foi rolada
  • Alterar a frequência do evento de tempo
  • Definir tempo máximo de rastreamento
  • Desativar para função de administrador

Cenário de pior caso

Um visitante está muito interessado em uma das suas páginas e leva 2 minutos e 13 segundos para ler o artigo.

Este visitante ficou 2 minutos e 13 segundos na sua página, mas nunca interagiu com ele. Para o Google, isso é um salto! E as visitas devolvidas são marcadas como 0:00 Time on Site. Não é justo, certo?

Outro cenário ruim

Um visitante acessa seu website e permanece 1 minuto e 11 segundos na primeira página. Então, ele vai para uma segunda página onde fica 1 minuto e 12 segundos. Sem qualquer interação nesta página, ele sai.

Como o Google não sabe quanto tempo seu visitante permaneceu na segunda página, o Google adicionará apenas o tempo que o visitante gastou na primeira página ao Google Analytics. Não é justo, certo?

Este plugin define isso diretamente. Ele informará ao Google Analytics a cada 10 segundos que o visitante ainda está na página e que houve alguma interação nessa página.

Tudo é baseado em um script feito por Brian Cray e é totalmente aceito pelo Google (consulte Outras notas para mais informações). Os resultados são estatísticas mais precisas de tempo no site e taxa de rejeição.

Links Úteis

Código de porcentagem de rolagem fortemente baseado no código de Mohamed Adel

Google diz que não há problema em usar esse método

Perguntas frequentes

Como eu sei que está funcionando?

Verifique a origem da página em busca de uma linha que termine com: /wp-content/plugins/reduce-bounce-rate/js/analyticsjs.js ‘> para analytics.js, / wp-content / plugins / reduce-bounce-rate / js /gajs.js ‘> para ga.js e /wp-content/plugins/reduce-bounce-rate/js/ga4wpjs.js’> para trabalhar em conjunto com o WordPress SEO.

Por padrão, o script será adicionado à parte inferior da página. Se esta linha não estiver presente, seu tema pode não ter wp_footer () no footer.php.

Depois de um dia, você verá a queda da taxa de rejeição no Google Analytics. Então você saberá, com certeza, que está funcionando

Posso escolher a frequência do evento de tempo?

Sim, na página de configurações.

O Google ainda vai gostar de mim depois que eu manipulei as estatísticas do Google Analytics?

Sim. Este plugin usa o mesmo tweak que o Google sugeriu em seu próprio Blog (veja Outras Notas para o link para a página).

Vou perder meu PageRank usando este plugin?

Não. O Google Analytics não tem nada a ver com o PageRank. O Google não usa estatísticas de suas páginas do Google Analytics para classificação de páginas. O Google tem sua própria maneira de obter as estatísticas que deseja usar. Isso também significa que você não pode influenciar seu PageRank com este plugin.

Conclusão

Tenha sempre um ótimo conteúdo. Não existe realmente uma maneira melhor de reduzir as taxas de rejeição do que fornecer aos visitantes algo interessante e valioso.

Você acabará por aumentar o número de visitantes repetidos.

>> Baixar o plugin <<<

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