Tudo que você precisa saber sobre Skincare

 Saiba os principais cuidados para melhorar a saúde da sua pele

 

Imagem de Nika Akin por Pixabay

Os cuidados com a pele, o maior órgão do corpo humano, são essenciais para o bem-estar, para a saúde e para a autoestima. Com o avanço da internet, o skin care tem sido cada vez mais compreendido e divulgado, com novas tendências que não servem somente para quem utiliza maquiagem, por exemplo, mas para todas as pessoas, afinal, a poluição e as sujeiras do dia-a-dia são mais do que suficientes para influenciar na saúde e na aparência da pele, principalmente do rosto.

Apesar de se falar muito sobre o uso de cremes e hidratantes que ajudam a pele, a prática do skin care pode ir muito além disso. É uma questão de saúde mental e emocional. “O cuidado com a pele vai além de produtos adequados e da estética. É saúde, autoestima, autocuidado e acima de tudo, um gesto de amor próprio”, diz Elle Ferraz, modelo mineira conhecida há mais de 10 anos no mundo da moda que já atuou em desfiles de grifes renomadas no Brasil e no exterior e que agora se dedica a desmistificar o mundo da beleza e skin care.

De fato, a rotina de skin care pode ser adaptada para todas as pessoas. Alguns tipos de pele podem demandar mais cuidado que outros, no entanto, é possível encaixar certos hábitos na rotina de qualquer um, mesmo que tenha pouco tempo livre. “Quando falamos de cuidados com a pele, falamos de pequenos hábitos que podem ser incluídos na rotina, aos poucos, até se tornarem automáticos”, explica Elle. 

Para você que ainda não toma conta da sua pele e do seu corpo, Elle Ferraz compartilha seus três segredos básicos, para incluir na rotina ainda hoje, confira:

Hidratar a pele diariamente

A hidratação apropriada da pele de todo o corpo impede a descamação,  coceira, aspereza e sensibilidade, que são as principais características de uma pele ressecada. Além disso, ela melhora a textura, amenizando o aspecto esbranquiçado e ainda protege a pele de agentes externos, que estão presentes no meio ambiente como poluição, clima, água muito quente e outros. Para isso, é preciso escolher um creme hidratante de acordo com o seu tipo de pele (seca, ressecada ou mista), de preferência, com o apoio de um médico dermatologista de confiança.

Beber bastante água

Não é só de creme hidratante que uma pele vive. É essencial ingerir água todos os dias, regularmente, para ajudar na manutenção e no bom funcionamento de todo o organismo, prevenindo o ressecamento. São indicados, no mínimo, a ingestão de 2 a 3 litros de água ao longo do dia. “Uma boa dica é manter uma garrafa de água perto de você enquanto faz as atividades diárias. Dessa forma, você bebe pequenos goles durante o dia e bate sua meta de hidratação”, compartilha a modelo.

Tomar cuidado com a luz azul

A luz azul é pouco conhecida pela maior parte das pessoas até hoje. Considerada pelos dermatologistas como o “novo sol”, ela é 40% mais nociva que o astro e faz parte da luz visível responsável pela claridade, sendo proveniente de raios solares ou de aparelhos digitais. Para se proteger, é preciso utilizar produtos específicos que protegem a pele da exposição que todas as pessoas sofrem, por meio de cosméticos específicos, como os produtos da Jus, desenvolvida por Elle Ferraz a partir de suas experiências no mundo da moda e beleza. “Como a luz azul tem comprimento de onda curto e muita energia, é conhecida também por high-energy visible light ou HEV. Sabendo disso, desenvolvemos os produtos da Jus com componentes que são capazes de combater estes efeitos nocivos para a pele”, diz Elle.

Viu só como não é difícil começar? A partir desses três segredos básicos, qualquer um pode começar a cuidar da própria pele e aumentar a saúde e autoestima. “Como modelo, sempre usei maquiagens pesadas, o que exige um cuidado maior com a pele. Com isso, quis trazer uma rotina de beleza adequada para o Brasil todo, oferecendo produtos apenas com as substâncias realmente necessárias”, finaliza Elle Ferraz.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!