Vale a pena trocar WhatsApp por Telegram ou Signal?

Telegram e Signal

WhatsApp enfrenta uma polêmica em torno das sua novas mudanças nos termos de privacidade, e diante disso os concorrentes tem se valido do momento e crescido em números de usuários. Como é o caso do Telegram já conhecido e sempre tido como uma segunda opção por muito, mais muito além disso ele já de alguma forma um app já com seu espaço e que não teve um impacto tão grande assim em comparação ao Signal.

Desconhecido de muitos e por mim, confesso, o Signal “explodiu” de novos usuários chegando até ter apresentar instabilidade pelo numero crescente de novos usuários (App de mensagens Signal apresenta instabilidade nesta sexta).

Mas fica a pergunta, será que vale a pena trocar WhatsApp pelo Signal ou Telegram e excluir o WhatsApp do seu celular. Não! É impossível que isso possa acontecer e vou dar alguns exemplos práticos e reais.

Primeiro que WhatsApp já foi adotado por todos como um mensageiro que facilitou a comunicação, é fato. Segundo que ele é confiável e entrega com qualidade o que se propõe, não havendo pelo seus usuários reclamações quanto ao seu funcionamento. Terceiro que ninguém vai conseguir deixar de usar ele, a comunicação hoje no mundo é um serviço básico e de necessidades, imagina uma vó ou um avô, de outra geração que apreenderam a usar o WhatsApp e que além de se comunicarem com seus filhos, netos, parentes e amigos, eles também se divertem. Eles não vão querer e ninguém vai querer dificultar a vida deles com um novo App. Isso é a realidade, não vai ser uma mudança nos termos de privacidade que vai convencer pessoas a sair de um produto que funciona, que tem qualidade e facilita por um em que meu amigo não usa, minha mãe não usa, minha irmã não usa etc.

O fato de o WhatsApp sair na frente e se manter como um serviço de qualidade, simples, fácil e funcional e além de tudo ser adotado por todos, faz com que a concorrência nunca seja o principal e que para sobreviver, a concorrência tenha que ser diferente em alguns aspetos e trabalhe um outro nicho de mercado, assim como é o Telegram.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!