WhatsApp deixará de funcionar em TODOS os smartphones que usam sistemas operacionais Windows

WhatsApp deixará de funcionar

WhatsApp deixará de funcionar em TODOS os smartphones que usam sistemas operacionais Windows em seis meses – e alguns recursos podem deixar de funcionar a qualquer momento

O WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em todos os smartphones do Windows dentro de seis meses.

O aplicativo de mensagens não funcionará mais em aparelhos equipados com o software da Microsoft em dezembro de 2019, escreveu um porta-voz em um post no blog.

Eles também alertaram que alguns recursos do WhatsApp podem parar de funcionar a qualquer momento nesses dispositivos, que a Microsoft interrompeu em 2017.

“Você não poderá mais usar todos os sistemas operacionais Windows Phone depois de 31 de dezembro de 2019”, escreveram eles.

“Como não desenvolvemos mais ativamente esses sistemas operacionais, alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento”.

A declaração segue a decisão da Microsoft de encerrar o suporte para o software a partir de dezembro do mesmo ano, aconselhando as pessoas a comprar dispositivos iOS ou Android.

O WhatsApp também anunciou que até 2020, eles também retirarão suporte nas versões Android 2.3.7 e anteriores, ou iOS 7 e anteriores.

O sistema operacional Windows Phone foi lançado em outubro de 2010 e, em seguida, foi bem-sucedido pelo Windows 10 Mobile em 2015.

Em 2017, a Microsoft anunciou que o trabalho no Windows 10 Mobile estava chegando ao fim devido à falta de penetração no mercado e à falta de interesse dos desenvolvedores de aplicativos.

Ele deixará oficialmente o suporte ao Windows 10 Mobile, anteriormente chamado de Windows Phones, a partir de 10 de dezembro de 2019.

Nesse ponto, os usuários não receberão mais ‘novas atualizações de segurança, hotfixes não relacionados à segurança, opções de suporte assistido gratuito ou atualizações de conteúdo técnico on-line da Microsoft gratuitamente’, anunciou a empresa.

“Com o fim do suporte do Windows 10 Mobile OS, recomendamos que os clientes passem para um dispositivo Android ou iOS compatível”, explicou a empresa.

“A declaração de missão da Microsoft para capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais, nos obriga a apoiar nossos aplicativos móveis nessas plataformas e dispositivos.”

Em uma tentativa de manter um lugar no celular, a Microsoft comprou o navegador Windows 10 PC, Edge para Android e iOS.

O navegador permite que os usuários compartilhem sites, aplicativos, fotos e outras informações entre telefones e o Windows PC.

Por que a MICROSOFT desligou seus telefones WINDOWS?

Um dos principais problemas da empresa foi a falta de aplicativos na plataforma móvel.

Em março, o Facebook abandonou o Windows Phones. O Skype e o WhatsApp também haviam retirado seus serviços de telefones executados no Windows.

O sistema operacional caiu para 0,3 por cento da participação de mercado até o final do terceiro trimestre financeiro da Microsoft em 2016.

Críticos afirmam que os aplicativos disponíveis em telefones com Windows não são tão bons quanto os do iOS e do Android.

Por exemplo, o Windows não suporta o Citymapper.

Fonte

Veja também: Apk mod o que é e quais os riscos?

Receba artigos e dicas no seu e-mail e fique sempre atualizado (é grátis)!

Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!