5 benefícios do treino funcional para a saúde física e mental

Em um mundo cada vez mais agitado e cheio de distrações, encontrar maneiras eficazes de exercitar o corpo e manter a mente equilibrada é essencial. Nesse contexto, os treinos do Studio Kore, marca focada em treino funcional do Grupo Velocity, são uma opção valiosa de atividade física que traz inúmeros benefícios, além de contribuir para a melhora da saúde mental.   

Confira 5 dicas que podem estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas como o treino funcional:  

  1. Conexão entre corpo e mente  

    A prática regular de exercícios, como os treinos do Studio Kore, tem um impacto significativo não apenas no físico, mas principalmente na saúde mental. A atividade libera endorfinas, que são neurotransmissores responsáveis por melhorar o humor e reduzir o estresse.  

  2.  Metas realistas e resultados a longo prazo  

    Os treinos do Studio Kore são variados e atendem a diversos objetivos, como hipertrofia, tonificação, queima calórica, entre outros. Ao definir metas, o aluno precisa ser realista e flexível. Os benefícios a longo prazo aparecem através da constância e progressão gradual nos treinos.  

  3. Treino e gerenciamento do estresse 

    A rotina agitada da vida moderna pode gerar estresse e ansiedade. Os treinos do Kore proporcionam uma oportunidade valiosa para desconectar e liberar tensões. É importante perceber o momento do treino como um período de concentração nos movimentos realizados e, consequentemente, de relaxamento mental, com foco no presente, sem a interferência de distrações ou preocupações. 

  4. Novas amizades  

    A interação social é fundamental para uma saúde mental de qualidade. Assim, participar dos treinos do Kore, por exemplo, que são realizados em grupo, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, trocar experiências e fazer novas amizades.  

  5. Saúde cardiovascular 

    Por se tratar de uma atividade que mescla diferentes exercícios em uma mesma atividade, o treino funcional movimenta todo o corpo, proporcionando inúmeros benefícios, principalmente para a saúde cardiovascular. Assim, pode promover uma melhoria significativa na capacidade cardiorrespiratória, aumentando o fluxo sanguíneo, fortalecendo o coração e reduzindo a pressão arterial. Além disso, ao trabalhar a resistência e a coordenação, o treino funcional contribui para um coração mais saudável, potencialmente reduzindo o risco de doenças cardíacas e promovendo um estilo de vida ativo e equilibrado.