Conheça as características dos notebooks da série Galaxy Book para elevar seu desempenho acadêmico

Foto: Reprodução

Saiba mais das principais características dos notebooks da linha Galaxy Book, que vão contribuir com a sua rotina de estudos trazendo mais produtividade, facilidade e mobilidade onde quer que você esteja, seja você um estudante do modelo híbrido, presencial ou do ensino à distância. Veja abaixo os diferenciais do notebook, que incluem processador de última geração e telas de altíssima qualidade.

Performance elevada

Quase toda rotina acadêmica exige o uso de programas diversos, tanto para a criação, edição e revisão de conteúdos, quanto para a apresentação de trabalhos e projetos. Se você precisa de um dispositivo capaz de rodar até os programas mais pesados e um grande volume de arquivos sem perder a performance, os notebooks da linha Galaxy Book garantem alto desempenho.

Galaxy Book2, por exemplo, conta com sistema operacional Windows 11 e processador Intel® Core™ de 12ª geração1, além de oferecer desempenho multithread até 1.7 vezes mais rápido que o modelo anterior a ele. O dispositivo também tem gráficos específicos que garantem desempenho otimizado, bem como compartilhamento dinâmico de energia entre a CPU e a GPU para tempo de uso mais longos. Já o Galaxy Book3 Ultra, recém lançado globalmente, tem processador Intel® Core™ i9 série H de 13ª geração1 e placa de vídeo NVIDIA® RTX4070 Geforce™2. Outra versão do modelo também está disponível com o processador Intel® Core™ i7 de 13ª geração e placa de vídeo NVIDIA® RTX4050 Geforce™.

Com essas características, você garante para o seu dia a dia maior poder de processamento e excelente desempenho. Isso sem falar nas partidas que você pode jogar para se distrair depois daquela prova difícil.

 

Experiência visual imersiva

Com o ensino híbrido e à distância, as aulas online por videochamadas se tornaram comuns na rotina de estudos. Por isso, a qualidade da tela tem sido um ponto importante em dispositivos eletrônicos como tablets e notebooks. Se você costuma assistir aulas online gravadas ou ao vivo, ou até mesmo filmes e documentários acadêmicos, os notebooks Galaxy Book, da Samsung, podem ser grandes aliados na sua rotina.

Com uma tela de 15,6 polegadas3, o Galaxy Book2 oferece uma experiência otimizada para vídeo-chamadas, apresentações e conferências remotas, além de recursos como o Auto Framing, que acompanha e enquadra o rosto do usuário para uma exibição de retrato, tendo ainda a opção de remover distrações de fundo da tela e aprimorar a imagem da câmera por meio de efeitos de correção. No caso do Galaxy Book3 Ultra, a tecnologia AMOLED Dinâmica 2x entrega imagens muito mais nítidas e cores mais vivas em uma tela de 16 polegadas3 com proporção de 16:10. Com essas características, você também vai ter mais facilidade para criar apresentações e projetos audiovisuais, além de se divertir maratonando seus filmes e séries favoritos nas horas vagas.

Foto: Reprodução

Mobilidade para estudar de onde quiser

Características do modelo híbrido de ensino, as rotinas mais flexíveis incluem aulas presenciais e online. Se esse é o seu caso, saiba que um notebook com design leve e fino faz toda a diferença na hora de ser transportado e armazenado.

Pensando nisso, a Samsung desenvolveu o Galaxy Book2 com um corpo que pesa 1.87kg4 e 18.5 mm de espessura, garantindo portabilidade elevada e tornando-o fácil de transportar e armazenar. Já o Galaxy Book3 Ultra tem um corpo elegante e de visual sóbrio que pesa apenas 1.79kg4. Com essas especificações, ambos os modelos são capazes de atender também os usuários que gostam ou precisam viajar com frequência, pois garantem que você carregue tudo o que precisa sem elevar o peso da sua bagagem e ocupando pouquíssimo espaço.

 

Facilidade para compartilhar e transferir arquivos

Precisa compartilhar documentos com seus professores e colegas de classe? Faça isso de maneira prática e facilitada com o Quick Share5, um dos recursos do Ecossistema Galaxy que vai simplificar as tarefas da sua rotina acadêmica. Com ele, você pode transferir todos os tipos de arquivos, até os mais pesados, como áudios e vídeos, de maneira simples e rápida. E se é o caso de compartilhar arquivos sigilosos, como documentos e apresentações confidenciais, o Private Share6 garante o máximo de segurança no compartilhamento, graças ao seu sistema de criptografia que utiliza a tecnologia blockchain. Por fim, você também pode usar a ferramenta Multicontrole7 para transferir arquivos entre seus dispositivos Galaxy apenas arrastando-os da tela de um aparelho para outro, por meio do teclado e touchpad do seu Galaxy Book3 Ultra.

 

Experiência conectada com o Ecossistema Galaxy

Os consumidores Samsung podem contar com diversas facilidades ao usar seus dispositivos Galaxy de maneira integrada. Isso significa acessar mensagens e notificações do seu smartphone direto no notebook, e até mesmo usar o seu tablet como uma segunda tela para expandir a área de visualização – uma ferramenta importante para quem cria materiais audiovisuais e apresentações em geral. Você também pode usar o seu Galaxy Book para acessar as anotações importantes que fez no smartphone ou no tablet durante uma aula. E se começou a produzir um trabalho ou apresentação no tablet ou smartphone, você pode continuá-la direto do notebook exatamente de onde parou.

Para saber mais sobre o Ecossistema Galaxy e os novos produtos da Samsung, entre outras novidades, acesse a Samsung Newsroom Brasil.

1 As especificações da CPU variam dependendo do modelo, país ou região.

 

2 As especificações da GPU variam dependendo do modelo, país ou região.

3 O tamanho da tela é medido diagonalmente como um retângulo completo, sem contar os cantos arredondados. A área visível real é menor devido aos cantos arredondados.

4 Os pesos variam de acordo com o processo de fabricação.

5 Quick Share está disponível em smartphones Galaxy, Galaxy Tabs e Galaxy Books, no Android 10, One UI2.1 e superior. Os dispositivos e recursos disponíveis podem estar sujeitos a alterações. Requer BLE (Bluetooth Low Energy) e conexão Wi-Fi Direct para ativar o Quick Share.

6 Os recursos do Private Share exigem que o remetente e o destinatário tenham dispositivos móveis Galaxy com Android 9 ou posterior e o aplicativo Private Share.

7 O Samsung Multicontrole requer telefones atualizados com One UI 5.1, tablets com One UI 4.1 ou versões superiores e funciona em dispositivos da série Galaxy Book lançados em 2021 ou posterior com Samsung Settings v1.5 (Intel) ou Samsung Settings v3.3 (ARM). Alguns modelos podem ter suporte de recursos limitado.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.