History estreia a nova temporada de Strangest Things: Objetos Misteriosos da História

Foto: Reprodução

Série investiga os artefatos mais bizarros e intrigantes do mundo, escondidos em museus, laboratórios e depósitos

History estreia no dia 23 de setembro a segunda temporada de Strangest Things: Objetos Misteriosos da História (Strangest Things), série que revela as verdadeiras histórias sobre os artefatos mais notáveis, estranhos e curiosos do mundo, que estão escondidos em museus, laboratórios e salas de armazenamentos protegidas.

Utilizando as pesquisas científicas mais recentes, material de arquivos, apoio de especialistas – como patologistas forenses, arqueólogos, cientistas espaciais e historiadores, entre outros – e tecnologia de ponta, cada episódio apresenta três objetos fascinantes e conta suas histórias, o que permite descobrir quão incríveis, antigos e estranhos eles podem ser. Por meio da ciência, cada objeto é detalhado e pode ser reconstruído para revelar seus segredos.

Na nova temporada, serão apresentados itens como uma máscara de ouro da Grécia Antiga, um crânio do Século 19 que revolucionou os estudos de neurociência, uma máquina de 1930 criada para medir a inteligência das pessoas, uma lâmpada steampunk e um objeto macabro decorado com mais de 80 dentes humanos.

No episódio de estreia, A bola de pedra, o conto de eletrocussão e a múmia de gato, a produção investiga um incrível objeto de pedra esculpida de cinco mil anos e com marcações únicas. Mais tarde, o motivo por que as pessoas acreditavam que um dispositivo de eletrocussão poderia curar qualquer doença. E, ainda, uma múmia de gato de três mil anos que não continha um gato dentro.

Classificação Indicativa: 10 anos