Temas nulled WordPress artigo de opinião 2020

Temas nulled WordPressUsar temas nulled WordPress pode não ser uma boa ideia, é um risco que pode custar muito ao seu projeto. Muitos são os sites na internet que oferecem plugins e templates nulled se apoiando na licença GPL já que o template e plugins licenciados com essa licença dar direito de ser modificado e distribuído. Mas ao mesmo tempo é preciso observar vários fatores que podem sim, tornar ilegal o uso, por questões autorais por exemplo.

O que são plugins e temas nulled WordPress

São temas e plugins pagos que são distribuídos de forma gratuita na internet, geralmente são modificados e retirados chaves de ativação. E usá-lo pode em tese ter problemas graves como ser processado pelo autor por uso de seu trabalho sem os devidos direitos de uso.

O suporte ao produto é um aspecto crucial de sua qualidade. Não existe um código perfeito. Qualquer parte do tema ou plugin acaba apresentando erros mais cedo ou mais tarde. Seja bugs de compatibilidade ou lógicos, ainda é um bug que você terá que resolver no final do dia. Por não ter o tema licenciado, você não receberá nenhuma correção de bug.

Um aspecto importante a se observar é que quase todos temas nulled tem algo suspeito.

Os sites que oferecem temas premium piratas estão infectando o código-fonte com algumas coisas desagradáveis ​​com as quais você certamente não quer lidar. e para que?

  • Obter um ou mais backlinks do seu blog
  • Redirecionar seu site para links de spam
  • Adicionar anúncios ao seu site
  • Ter acesso ao seu site e a todas as suas informações confidenciais
  • Baixar seu site.

Essas são apenas algumas das muitas razões pelas quais alguém infectou o código de um tema e causará sérios problemas. O que não vale apena de forma alguma usar temas ou plugins nulled. Caso seja apenas para fazer testes off-line é até bom já que dar pra mata a curiosidade antes de comprar. mas mesmo assim é um grande perigo já que você pode acabar infectando seu ambiente de trabalho sem perceber.

O melhor a se fazer é usar um tema ou plugin grátis e caso seja necessario usar um premium, a melhor alternativa é comprar o que não costuma ser caro e ainda pode negociar e ter todas a vantagens de um produto licenciado.

Trecho da Licença GPL

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades:

  1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)
  2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
  3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).
  4. A liberdade de aperfeiçoar o programa e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Com a garantia destas liberdades, a GPL permite que os programas sejam distribuídos e reaproveitados, mantendo, porém, os direitos do autor por forma a não permitir que essa informação seja usada de uma maneira que limite as liberdades originais. A licença não permite, por exemplo, que o código seja apoderado por outra pessoa, ou que sejam impostos sobre ele restrições que impeçam que seja distribuído da mesma maneira que foi adquirido.

A GPL está redigida em inglês e atualmente nenhuma tradução é aceita como válida pela Free Software Foundation, com o argumento de que há o risco de introdução de erros de tradução que poderiam deturpar o sentido da licença. Deste modo, qualquer tradução da GPL é não-oficial e meramente informativa, mantendo-se a obrigatoriedade de distribuir o texto oficial em inglês com os programas.

Conclusão

Por fim, esse artigo não tem a pretensão de dar um parecer decisivo sobre esse assunto já que é muito complexo e foge do meu intendimento. Mas de apresentar aqui questões praticas do que é, e dos perigos de usar temas e plugins nulled em seus projetos.

Link

Veja também: Temas WordPress (Resumo Ultrali)

Receba artigos e dicas no seu e-mail e fique sempre atualizado (é grátis)!

Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!