Web3

WEB3: Los Grandes, Upland e Lumx Studios anunciam sede da Onda Laranja no metaverso

WEB3: Los Grandes, Upland e Lumx Studios  anunciam sede da Onda Laranja no metaverso

Crédito da foto Divulgação Upland

A Los Grandes, uma das organizações com o maior número de fãs da América Latina, anunciou oficialmente uma parceria com a Lumx Studios, startup que atua na criação de aplicações descentralizadas em web3 e uso de NTFs, para criar sua sede oficial no Upland, metaverso NFT totalmente mapeado com o mundo real e que conta com aproximadamente 4 milhões de jogadores ao redor do globo. O acordo prevê a criação e inauguração de um bairro com a temática da organização, onde os fãs da onda laranja poderão adquirir residências mais acessíveis e terão acesso ao QG da Los Grandes, que será construído dentro do Shopping D no metaverso.

A movimentação marca um momento inédito na história das organizações de esports do Brasil, já que a Los Grandes será a primeira a criar sua própria sede no metaverso. Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, explicou a movimentação e a importância de inovar as experiências para os fãs: “Ficamos muito contentes em anunciar essa parceria com a Upland, um metaverso que está junto com marcas como FIFA, Unicef Brasil, Stock Car e até com a Escola de Samba da Mangueira. Optamos por dar esse passo para trazer novas experiências de entretenimento para os nossos torcedores, com um espaço virtual divertido e com várias opções de interação. Em breve, teremos nosso office dentro do Shopping D do metaverso e estou ansioso para encontrar todo mundo por lá!”

A UplandMe.Inc, criadora do Upland, é uma das maiores empresas de metaverso do mundo. Durante a criação de seu aplicativo, a empresa contou um grande aumento no seu valuation, chegando a 300 milhões de dólares em seu valor de mercado. Isso permitiu que, em fevereiro deste ano, a cidade de São Paulo fosse inaugurada oficialmente dentro de seu servidor, disponibilizando mais de 25 mil terrenos da capital paulista em sua plataforma da blockchain. No lançamento oficial, o mapa metaverso de São Paulo permitiu negócios em quatro bairros, sendo eles: Sé, Liberdade, Itaim Bibi e Cambuci e, em três meses, alcançou mais de 300 mil usuários no país. Com a chegada da Los Grandes, o bairro de Santana será oficialmente inaugurado, expandindo ainda mais o território da cidade na Web3.

“A parceria com a Los Grandes, entre as mais cultuadas marcas de esports, nos deixa bem confiantes para aprofundar nossas ações junto ao imenso público deste segmento que só cresce no mundo inteiro. Junto com a Lumx, especializada em ativações na web3, vamos criar interações inéditas no metaverso para uplanders que são fãs da Los Grandes e que também fazem parte de comunidades de games de ponta como LOL, R6, CS e FreeFire”, destaca Ney Neto, diretor-geral de Upland na América Latina.

Já a Lumx Studios será responsável por criar, desenvolver e lançar oficialmente o bairro, no qual a Onda Laranja estará situada, no Upland. Destaque na sua área de atuação, a startup protagonizou projetos com grande relevância no ecossistema da Web3, incluindo o lançamento de NFTs da Reserva e outros grandes parceiros como, Coca Cola, Ambev, Meta e Mynt.

“O mercado gamer vem crescendo exponencialmente e o Brasil é um dos grandes vetores desse crescimento. Estamos extremamente felizes em fazer parte desse movimento junto com parceiros do nível da Upland e Los Grandes, contribuindo para a aproximação da fronteira entre os eSports e a Web3 de forma a gerar um nível mais profundo de conexão e experiências entre fãs e organizações”, enfatiza Caio Barbosa, fundador e Co-CEO da Lumx Studios.

Atualmente, a Los Grandes é uma das principais organizações do cenário nacional de esports e conta com equipes nas principais modalidades, como: League of Legends, Rainbow Six Siege, CS:GO, Free Fire Emulador, além de diversos criadores de conteúdo. E, para fomentar ainda mais essa experiência com os fãs, Pedro “Duffyfps”, Dener “Khtex” e Bruno “Vanquilha”, influenciadores da organização, serão os embaixadores da Los Grandes no Upland e farão diversas ativações com o público, como streams, Meet&Greet e mais, que serão transmitidas e realizadas no universo virtual. Além disso, a marca da Upland será estampada no uniforme oficial da Los Grandes e, após o lançamento oficial da sede, será possível comprar os produtos da organização em sua loja no metaverso.

Para saber mais sobre essas e outras novidades, acompanhe a Los Grandes no KwaiTwitterInstagram e YouTube, e fique por dentro das novidades da organização.

Sobre o autor | Website