Danfoss lança unidade condensadora com tecnologia 100% brasileira na FEBRAVA

Multinacional dinamarquesa também estará presente com outros lançamentos, cujo portfólio abrange mais de 100 produtos destinados ao setor de refrigeração e ar condicionado.

Danfoss, líder global nos setores de refrigeração, ar condicionado, climatização, automação industrial e hidráulica móbil para segmentos variados, estará presente na 22ª edição da Febrava, principal evento da cadeia AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração), que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo. Na oportunidade, a multinacional dinamarquesa apresentará seus lançamentos para o setor, com destaque para a unidade condensadora OptymaTM INVERTER, um equipamento desenvolvido com tecnologia 100% brasileira.

O Diretor da Danfoss Climate Solutions para América Latina, Renato Majarão, comenta sobre a expectativa da empresa para esta edição: “A Danfoss tem o objetivo de trazer suas principais soluções para o segmento na Febrava. Consideramos um dos mais importantes espaços para apresentarmos nossos avanços em tecnologias, produtos e serviços e, claro, fortalecer os laços com os stakeholders, parceiros, clientes, além de possibilitar novas frentes de negócios. O setor tem buscado cada vez mais aplicações com foco em eficiência energética, nesse contexto que entramos com produtos e soluções diferenciadas contribuindo para a redução do consumo e descarbonização para os nossos clientes”, afirma o executivo.

Os visitantes do estande da Danfoss na Febrava 2023 irão conhecer a nova unidade condensadora OptymaTM INVERTER. Trata-se de um equipamento projetado desde a sua concepção pela equipe de engenharia de desenvolvimento da Danfoss no Brasil, e conta um importante diferencial: o alto índice de componentes próprios – cerca de 80% dos componentes utilizados são produzidos pela Danfoss. A OptymaTM INVERTER é equipada com o tradicional compressor reciproco Danfoss Maneurop na versão Inverter, que permite aplicação para média e baixa temperatura. Destinada para utilização em câmaras frias, sua tecnologia inverter proporciona 30% melhor eficiência se comparada com uma unidade condensadora padrão de mesma capacidade. 

Com uma capacidade de refrigeração que atua entre -20° e 5°C, a OptymaTM INVERTER é uma unidade condensadora inédita no mercado, podendo ser aplicada em câmaras de congelamento, como em fábricas de gelo e sorvetes, além de câmaras frigoríficas de restaurantes e lojas de conveniências.

Outro destaque que a multinacional traz para a Febrava é a unidade condensadora OptymaTM CO2 INVERTER. A unidade já foi lançada no mercado europeu e tem seu lançamento previsto para o Brasil no próximo ano. Projetada para atender as normativas internacionais, essa unidade condensadora é destinada para aplicações em câmaras frias e pode ser instalada ao tempo. Sua tecnologia inverter proporciona 30% melhor eficiência se comparada com uma unidade condensadora padrão de mesma capacidade. Nesta versão é equipada com compressor Scroll para média temperatura.

Em abril deste ano, a Danfoss anunciou a compra da empresa Bock GmbH, de matriz na Alemanha, Frickenhausen. A Bock possui um dos maiores portfólios mundiais de compressor alternativo semi-hermético para refrigerantes naturais, como CO2 (R744), hidrocarbonetos e outros refrigerantes de baixo GWP. Os compressores Bock alternativo semi-herméticos são destinados para aplicação estacionária ou móvel aos mercados de refrigeração como supermercados e transporte refrigerados, ar condicionado para ônibus e trens. Estes equipamentos complementam o vasto portfólio de compressores da Danfoss. O lançamento para esse segmento no Brasil é o Bock CO2, em conjunto a empresa demonstrará na Febrava os compressores Bock mobile alumínio e standard.

A Danfoss também apresentará o seu portfólio completo para o setor, com mais de 100 produtos em exposição.

Serviço:

Febrava 2023

Data: 12 a 15 de setembro

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Estande Danfoss: E76

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.