Novo podcast debate desenvolvimento emocional e educacional de estudantes

Foto: Reproduçãopodcast

O primeiro episódio do podcast “Além da sala de aula” já está disponível no Spotify e no Youtube e fala sobre a gestão das emoções por crianças e jovens. O projeto é uma produção da Geekie, empresa brasileira de educação referência em inovação e tecnologia

Estreou na última quinta-feira, dia 31 de agosto, o podcast “Além da sala de aula”, que irá reunir especialistas em desenvolvimento emocional e educacional para debater assuntos que poderão ajudar, especialmente, as famílias de estudantes do Ensino Básico, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio. A primeira temporada contará com três episódios e terá um grande tema, muito relevante na atualidade: a Inteligência Emocional. 

O primeiro episódio já está disponível nas plataformas do Youtube (https://os.geeki.es/alem-da-sala-de-aula-youtube) e Spotify (https://os.geeki.es/alem-da-sala-de-aula-spotify) e fala sobre como crianças e adolescentes podem se tornar adultos com capacidades aprimoradas de gerenciar suas próprias emoções. Ele conta cComo ouvir podcasts, com a participação de Thaís Sabbadini, especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Mackenzie (SP). O segundo episódio será lançado em 13 de setembro e irá abordar a Alfabetização Emocional. 

O podcast é produzido pela Geekie, empresa de educação referência em inovação e tecnologia para transformar a educação brasileira, e apresentado por Leandro Carabet e Fernanda Galisteu, especialistas em educação da companhia.

Sobre a Geekie

Fundada em 2011, a Geekie é uma empresa de educação referência em inovação e pioneirismo no uso da tecnologia que trabalha incansavelmente com seu time de educadores engajados em contribuir com a transformação que a educação do Brasil tanto precisa. Com foco no Ensino Básico, a companhia já alcançou mais de cinco mil escolas públicas e privadas de todo o país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes. Para mais informações, acesse o site www.geekie.com.br.