O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

Procurando um Linux parecido com Windows? conheça o Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16 e Diga olá ao lançamento mais avançado de todos os tempos. Carregado com novos recursos e melhorias para levar seu computador a um nível totalmente novo.

Um novo visual deslumbrante

O Zorin OS 16 foi atualizado com uma aparência renovada e refinada fora da caixa. com um tema padrão novo e mais sofisticado, que é mais agradável aos olhos. Você encontrará toques detalhados e animações encantadoras em todo o sistema que elevam sua experiência de computação.

O Linux mais parecido com Windows

Também foi introduzido novas ilustrações e papéis de parede de área de trabalho. Fora da caixa, você é saudado com um papel de parede dinâmico que muda de acordo com a hora do dia.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

A tela de bloqueio agora exibe uma versão borrada do papel de parede da área de trabalho.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

Desempenho mais rápido e suave

A velocidade tem sido o foco principal no Zorin OS 16, então a área de trabalho é muito mais rápida em uma ampla variedade de hardware, antigo e novo. Otimizações de desempenho foram feitas em todos os níveis do sistema operacional, desde o kernel até o ambiente de desktop. Os aplicativos abrem mais rápido, as animações são mais suaves e os tempos de carregamento são reduzidos para que você possa passar mais tempo sendo produtivo.

Uma biblioteca de aplicativos maior: Flathub agora incluído

Você notará que ainda mais aplicativos estão disponíveis para instalação na loja de software no Zorin OS 16 do que nunca. Isso é graças à adição do repositório Flathub ao Zorin OS pronto para uso. Flathub é o repositório padrão de fato de onde obter aplicativos usando o formato de pacote Flatpak. Ele floresceu em um enorme ecossistema de aplicativos e jogos de muitos desenvolvedores independentes, bem como software diretamente de grandes nomes como Spotify, Zoom e Mojang.

Agora o Zorin OS vem pré-carregado com os catálogos de aplicativos do Flathub, a loja Snap e os repositórios APT do Ubuntu e Zorin OS, bem como a capacidade de instalar pacotes .deb e AppImage e aplicativos do Windows (opcionalmente usando WINE). Graças a isso, o Zorin OS 16 tem a maior biblioteca de aplicativos disponíveis prontos para uso de qualquer desktop de código aberto de todos os tempos.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

 

A loja de software integrada também recebeu muitas otimizações internas, bem como melhorias na interface do usuário para tornar ainda mais fácil encontrar e instalar aplicativos de diferentes fontes. Se um aplicativo estiver disponível em várias fontes (como Flathub e a loja Snap), você pode escolher uma fonte diferente no menu “Fonte” na página de listagem do aplicativo.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

No entanto, a loja de software mantém sua experiência de usuário simples e unificada, para que você possa encontrar e instalar as versões mais recentes dos aplicativos que deseja com um clique, sem precisar pensar sobre qual fonte ou formato de pacote de aplicativo usar.

Comece mais facilmente com o tour

O novo Tour é o melhor lugar para aprender como usar o Zorin OS. Quando você faz login pela primeira vez, o Tour irá guiá-lo pelos fundamentos de como usar e personalizar a área de trabalho, conectar suas contas online, vincular seu telefone ao computador usando o Zorin Connect e instalar o software de que você precisa para trabalhar e Reproduzir. É a maneira mais acolhedora de passar de novato a Zorin OS pro e configurar a área de trabalho para funcionar melhor para você.

Navegue mais rápido com gestos do touchpad

Se você estiver usando um laptop, mover-se entre seus aplicativos e áreas de trabalho é ainda mais rápido e fácil. O Zorin OS 16 apresenta gestos de touchpad multitoque, habilitados fora da caixa. Agora você pode alternar entre áreas de trabalho com movimento 1: 1 fluido, deslizando 4 dedos para cima ou para baixo. Aperte o touchpad com 3 dedos para abrir a visão geral das atividades e ver instantaneamente todos os aplicativos em execução em seus espaços de trabalho.

Novo aplicativo gravador de som

O novo aplicativo Gravador de som oferece uma maneira simples e bonita de gravar áudio e fala e reproduzi-los. Esteja você criando um memo de voz para si mesmo ou produzindo um podcast, o aplicativo Sound Recorder se adapta ao seu fluxo de trabalho e torna a gravação de áudio sem esforço.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

Uma barra de tarefas mais personalizável

O desktop Zorin OS 16 agora está mais personalizável do que nunca, graças às novas configurações da barra de tarefas e do painel. Basta clicar com o botão direito na barra de tarefas para acessar as Configurações da barra de tarefas, onde agora você pode:

  • Mova o painel para o lado esquerdo ou direito da tela, além das partes superior e inferior
  • Defina a transparência e o tamanho do painel
  • Exibir o painel em vários monitores
  • Mostrar / ocultar e mover os botões e indicadores do painel
  • Escolha exibir apenas ícones da barra de tarefas para aplicativos em execução na área de trabalho ou monitor atual
  • Altere o comportamento ao clicar ou rolar os ícones do aplicativo na barra de tarefas
  • Mostrar / ocultar visualizações de janela e dicas de ferramentas ao passar o mouse sobre os ícones do aplicativo da barra de tarefas
  • Mostrar / ocultar automaticamente o painel de forma inteligente

Aparência Zorin redesenhada

Falando em personalização, agora tornamos o Zorin Appearance ainda mais fácil de usar e navegar. A aparência do Zorin permite que você selecione um layout de área de trabalho diferente, altere o aplicativo e o tema do ícone, selecione a fonte da área de trabalho e faça outros ajustes em sua área de trabalho para torná-la verdadeiramente sua.

No Zorin OS 16, atualizamos o layout do aplicativo para tornar ainda mais fácil encontrar opções de personalização, com as guias de categoria movidas do topo para o lado esquerdo da janela. Os layouts da área de trabalho também foram separados em uma guia dedicada e agora você pode definir o tamanho dos ícones da área de trabalho independentemente do aplicativo Arquivos

Em breve: novo layout de área de trabalho semelhante ao Windows 10X

Estamos introduzindo um layout de área de trabalho totalmente novo no Zorin Appearance que se assemelha à interface padrão do Windows 10X. Ele apresenta uma IU moderna e simplificada que se adapta bem a computadores com touchpads, mouses ou telas sensíveis ao toque. O novo menu de grade, os ícones da barra de tarefas e o botão de visão geral das atividades são colocados na frente e no centro para fácil acesso e navegação sem esforço em telas de todos os tamanhos. O layout de desktop semelhante ao do Windows 10X estará disponível como uma opção no Zorin OS 16 Ultimate, que será lançado com a versão estável inicial do Zorin OS 16 neste verão.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

Modo Gelatina

Sem dúvida, o recurso mais inovador e revolucionário que já incluímos, o Modo Jelly mudará fundamentalmente a forma como você usa seu computador para sempre 😁. Quando ativadas, as janelas oscilam quando movidas pela área de trabalho e se comprimem nos ícones de seus aplicativos quando minimizadas. Você pode habilitar o modo Jelly na guia Interface em Zorin Appearance para

Outras melhorias

  • Escala fracional para telas de alta resolução
  • Arquivos de estrela para fácil acesso no aplicativo Arquivos
  • Melhor suporte ao leitor de impressão digital com configuração mais simples
  • Selos de mensagens não lidas e barras de progresso nos ícones da barra de tarefas
  • Exiba um código QR para conectar facilmente seus dispositivos ao ponto de acesso Wi-Fi do seu computador
  • O aplicativo Configurações agora tem um layout de categoria atualizado que é mais fácil de navegar
  • Crie pastas de aplicativos facilmente na grade de aplicativos arrastando aplicativos uns para os outros (somente layouts de área de trabalho semelhantes aos do MacOS e do Ubuntu)
  • Mudou para o novo aplicativo Fotos para gerenciamento de fotos mais simples
  • Rastreamento e telemetria integrados desativados no Firefox para uma navegação na web mais respeitadora da privacidade
  • Experiência de inicialização sem oscilação (em hardware compatível)
  • Suporte aprimorado para hardware mais recente
  • Baseado no Ubuntu 20.04 LTS

Isso é apenas arranhar a superfície do que há de novo e melhor no Zorin OS 16. Com a consolidação de centenas de novos recursos e melhorias nesta versão, o Zorin OS 16 é a manifestação mais clara de nossa visão que estabelecemos há mais de uma década: combinar a tecnologia de desktop mais poderosa com o design mais amigável.

O Zorin OS 16 terá suporte com atualizações de software e patches de segurança até abril de 2025. Isso o torna a escolha perfeita para grandes implantações em empresas, escolas e organizações.

Como testar o Zorin OS 16 Beta

Você pode baixar o Zorin OS 16 Core Beta hoje no link abaixo. Outras edições do Zorin OS 16 – como Lite, Education e Ultimate – estarão disponíveis nos próximos meses.

Aviso: lembre-se de que este pré-lançamento não é recomendado para instalação em máquinas de produção, pois pode haver problemas de estabilidade.

Baixe o Zorin OS 16 Core Beta

Se você notar algum problema ou quiser sugerir melhorias ao usar o Zorin OS 16 Beta, deixe-nos um feedback sobre isso. Você pode fazer isso clicando neste link Feedback ou iniciando o ícone “Send Feedback” na barra de tarefas do Zorin OS 16 Beta.

O Linux mais parecido com Windows, Zorin Os 16

Seu feedback nos permitirá melhorar o Zorin OS 16 ainda mais para a versão estável completa que chegará neste verão.

Esperamos que você goste de usar o Zorin OS 16 Beta e estamos ansiosos para ouvir seus comentários!

Informações Blog Zorin OS

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!