Blockchain na Educação: Revolução da Autenticidade
O blockchain na educação está emergindo como uma tecnologia transformadora que promete revolucionar a maneira como lidamos com registros acadêmicos e autenticidade no ensino.
Continue lendoO blockchain na educação está emergindo como uma tecnologia transformadora que promete revolucionar a maneira como lidamos com registros acadêmicos e autenticidade no ensino.
Continue lendoJosé Tadeu Arantes | Agência FAPESP – No contexto da grave crise vivida pela Amazônia, uma boa notícia é a divulgação de um novo mapa de toda a biomassa da floresta situada acima do solo. Combinando varredura por lasers aerotransportados, imagens de satélite e inventários de campo geolocalizados, tudo isso integrado por tratamento computacional pesado […]
Continue lendoA alfabetização digital se destacou muito nos últimos anos porque a tecnologia está integrada à vida cotidiana. As pessoas podem aprender a ler e escrever, mas também precisam dominar os recursos digitais.
Continue lendoO empreendedorismo na educação tem se destacado como uma ferramenta poderosa para moldar o futuro dos nossos jovens.
Continue lendoHistoriadora e psicopedagoga, Patrícia Rodrigues Augusto Carra narra a trajetória de uma jovem que se reconecta com a memória ancestral de sua comunidade ao lutar pelos direitos da população Maria Flor é um livro infantojuvenil sobre ancestralidade e resistência dos quilombolas no Brasil. Escrita pela doutora em Educação, historiadora, psicopedagoga, pesquisadora e professora, Patrícia Rodrigues Augusto Carra, […]
Continue lendoNova edição moderniza o clássico, com uma visão universalizada e contemporânea de seus ensinamentos e comentada pelo jovem bilionário Hasan Abdullah Ismaik Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais influentes da era moderna, O Poder do Pensamento Positivo (Editora Cultrix), acaba de ganhar uma nova edição comentada por Hasan Abdullah Ismaik, considerado pela revista Forbes, o terceiro […]
Continue lendoPesquisador e ativista Lucelmo Lacerda evidencia a problemática de educar crianças e adolescentes com necessidades especiais apenas em salas de aulas regulares Em tese, a alocação de crianças e adolescentes neurodivergentes ou com alguma deficiência no ensino regular é essencial para a promoção dos ideais de inclusão social. Na prática, a precariedade das escolas brasileiras, […]
Continue lendoEmpresas do país já estão oferecendo oportunidades de trabalho para quem fala o idioma de maneira moderada, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho O governo canadense anunciou recentemente a expansão do programa de imigração para pessoas que falam francês básico e intermediário, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de […]
Continue lendoEste site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.